sexta-feira, 4 de junho de 2010

CAPA

4 comentários:

  1. NEM TUDO É FÁCIL...

    É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada. É difícil ser fiel, assim como é fácil se aventurar. É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre. É difícil agradecer por hoje, assim como é fácil viver mais um dia. É difícil abrir os olhos e enxergar o que de bom a vida te deu, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua. É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. É difícil se pôr no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. Se você errou, peça desculpas... É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?! Se alguém errou com você, perdoa-o... É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?! Se você sente algo, diga... É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?! Se alguém reclama de você, ouça... É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?! Se alguém te ama, ame-o... É difícil se entregar? Mas quem disse que é fácil ser feliz?! Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível... Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos estes Sonhos, Realidade...!

    ResponderExcluir
  2. Aprenda a valorizar nas pessoas suas marcas positivas.
    Lembre-se de que cada um dá o que tem, o que pode oferecer.
    Uns oferecem o ácido da traição, o engodo da hipocrisia, o fel da ingratidão, pois é o que alimentam na alma.
    Mas, seja você a cultivar em seu jardim interior as flores da lealdade, do afeto, da compreensão, da honestidade, para ofertar a todos aqueles que cruzarem o seu caminho.
    Seja você alguém incapaz de ferir ou provocar sofrimentos nos seres que caminham ao seu lado.



    "A Felicidade é algo que entra em nossas vidas através de portas que nós nem mesmo lembrávamos de termos deixado abertas"

    ResponderExcluir
  3. O PAI NÃO DESISTE

    Havia um homem muito rico, que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados à seu serviço. Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que ao contrário do pai não gostava do trabalho, nem de compromissos. O que ele mais gostava era fazer festas e estar com seus amigos e de ser "bajulado" por eles.

    Seu pai sempre o advertia, que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai, lhe retiniam aos seus ouvidos e logo se ausentavam, sem dar o mínimo de atenção.

    Um dia, o velho pai, já avançado na idade disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e, dentro do celeiro ele mesmo fez uma forca e junto à ela uma placa com os dizeres:
    "PARA VOCÊ NUNCA MAIS DESPREZAR AS PALAVRAS DO SEU PAI".

    Mais tarde, chamou o filho e o levou até o celeiro e disse:
    - Meu filho, eu já estou velho e, quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro... você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados, irá gastar todo o seu dinheiro com os amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar. E quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar de você. E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos. E por isso, eu construí essa forca. Sim, ela é para você e quero que Você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela!

    O jovem riu, achou um absurdo mas, para não contrariar seu pai, prometeu E pensou que jamais isso pudesse acontecer. O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo mas, assim como se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.

    Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia
    sido um tolo, lembrou-se do seu pai e começou a
    chorar e dizer:
    - Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os teus conselhos... mas agora é tarde, tarde demais...

    Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava. A passos lentos, se dirigiu até lá e viu a forca e a placa empoeirada e disse:
    - Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegra-lo enquanto estava vivo, mas pelo menos vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, já que não me resta mais nada...

    Então ele subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço e disse:
    - Ah se eu tivesse uma nova chance...Então pulou; sentiu por um instante a corda apertar sua garganta. Mas, o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente. O rapaz caiu no chão e sobre ele, caíram jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes, rubis e muito ouro. A forca estava cheia de pedras preciosas e um bilhete que dizia:
    "ESSA É A SUA NOVA CHANCE, EU TE AMO MUITO!

    ASS: SEU PAI"

    ResponderExcluir
  4. ..Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
    Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
    Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.

    Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
    Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser não existir.
    É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
    Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande...
    ...é a sua sensibilidade, sem tamanho...

    ResponderExcluir