Use as perdas e erros do passado
Use as perdas erros para justificar seu crescimento, seu emadurecimento como pessoa e a sua capacidade de merecer ser feliz.
Só não erra quem não tenta ir além, de onde já foi. Aquele que não tenta alcançar mais do que já conquistou; que não busca superar sua própria marca.
Só não erram as pessoas que estão acomodadas e estagnadas em seu próprio crescimento, pois é óbvio que o erro é filho das tentativas. Assim como o dia filho da luz e não do sol, saiba que você pertence aos seus erros. Mas eles às suas tentativas.
Se alguém lhe perguntar, por que as pedradas da vida doem tanto? Diga que são atiradas de perto e que para desviá-las tem que ser muito habilidoso. Mas para ser habilidoso faz se necessária muita prática e várias tentativas.
Por isso não seja zumbir, morto vivo, em suas próprias convicções: achando que já chegou onde devia chegar. Não chore ou lamente as quedas, aprenda que elas são necessárias para seu aperfeiçoamento e que cada vez mais lhe tornarão habilidoso para desviar as pedras que se tornarão degraus na sua ascensão profissional, religiosa, econômica e amorosa.
Aprenda que quem nasceu para voar não rasteja e há reis que perdem o reinado, mas nunca a sua majestade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário